Sabesp deverá tirar menos água do Sistema Cantareira
A Agência Nacional de Águas (ANA) e o Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) definem nesta quarta-feira, 30, a
23/06/2026
A Agência Nacional de Águas (ANA) e o Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) definem nesta quarta-feira, 30, a
Apesar dos baixos níveis de reservatórios das hidrelétricas brasileiras e da economia voluntária feita pelos consumidores, o governo federal continua
Em uma crítica velada ao governo tucano de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, 29, que o
A vegetação nativa de São Paulo volta a ter espaço na Avenida Paulista. O local escolhido para dar um tom
Brasília – O nível dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste chegou ao fim do período chuvoso menor
A Sanepar apresentou, aos 26 prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), reunidos em Ivaiporã, uma proposta
É crítica a situação do maior reservatório de água de São Paulo. Nesta terça-feira (29) mais uma vez bateu recorde
Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) faz hoje (30) um leilão para que as distribuidoras possam comprar
As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Águas de São Pedro (SP), das unidades de bombeamento e
A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins 2014 é uma vitrine de inovações tecnológicas para o setor agropecuário
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.