Paraná tem um dos maiores potenciais do país para gerar energia através do lixo urbano
O Estado do Paraná aparece entre os grandes centros do Brasil com maior potencial para o reaproveitamento de energia através
23/06/2026
O Estado do Paraná aparece entre os grandes centros do Brasil com maior potencial para o reaproveitamento de energia através
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inaugurou a série de eventos “Ciência UFSCar”, com o tema “Mudanças climáticas: impactos
A ideia é transformar os fundos regionais em insumo para uma nova “fábricas de projetos” no âmbito do governo federal,
O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, opinou sobre a proposta apresentada pelo ONS sobre impactos relacionados à sugestão de redução
Coronel Giovanne Silva afirma que incluir a Funasa na discussão sobre o manejo de resíduos e água define melhor o
A Copasa e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) bateram cabeça e demonstraram visões opostas sobre o
Objetivo é fazer de São Paulo referência no reaproveitamento de peças e na correta destinação dos resíduos do setor.
São destaques também Franca (4ª), São Paulo (8ª), Suzano (10ª) e Taubaté (19ª), municípios atendidos pela Companhia que aparecem no
Desde o final do século 19, a SUEZ construiu experiência com o objetivo de ajudar as pessoas a melhorar constantemente
O trabalho de conscientização é realizado pela Ação Baixo Pirajuçara, uma das frentes de trabalho da Sabesp no Novo Rio
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.