Secretaria refaz drenagem de avenida em Sorriso após alagamentos

As chuvas dos últimos dias têm causado transtornos com a falta de estrutura para o escoamento no bairro Morada do Sol. A avenida Porto Alegre e ruas próximas ficam completamente alagadas com uma chuva mais intensa. Isso tem incomodado os moradores e o risco de casas e empresas serem invadidos pela água é iminente.

Para resolver a questão, uma obra de drenagem é realizada no local. Uma nova tubulação está sendo inserida na avenida a fim de que o escoamento da água seja satisfatório nos períodos chuvosos. “Tentamos limpar os tubos no ano passado, na época da seca, mas vimos que não tinha mais jeito de reformar, já que são pequenos e sempre vai entupir. Por isso agora resolvemos trocar toda a tubulação”, disse o secretário Municipal de Obras, Emerson Faria.

O investimento é de aproximadamente R$ 80 mil, segundo dados da secretaria. Faria explica ainda que a obra se faz necessária também “para a diminuição das larvas do mosquito Aedes aegypti no interior dos tubos, onde á água ficava parada”.

O secretário acredita que em menos de um mês a obra ficará pronta.

Fonte: Só Notícias/Bruno Bortolozo
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Carta aberta pede revisão mais rigorosa da Resolução CONAMA nº 430

Carta aberta pede revisão mais rigorosa da Resolução CONAMA nº 430

A revisão da Resolução CONAMA nº 430, que estabelece as condições e os padrões para o lançamento de efluentes no Brasil, segue mobilizando especialistas, entidades e organizações da sociedade civil. Considerada um dos principais instrumentos da regulação ambiental brasileira, a norma tem papel decisivo na proteção da qualidade dos corpos hídricos e na definição dos requisitos para o tratamento de efluentes sanitários e industriais.

Leia mais »