saneamento basico
Bentley Systems Recursos Modelagem

Bentley Systems | E-book: Gêmeos digitais para sistemas de distribuição de água

Ebook Gêmeos Digitais Sistemas Água

Resumo:

As concessionárias de água avançaram muito ao adotar soluções digitais para melhorar o monitoramento e o desempenho, reduzir custos e otimizar operações. Sensores inteligentes e soluções avançadas, como GIS, SCADA e inteligência artificial (IA), revolucionaram processos e melhoraram o desempenho, embora também tenham criado uma enxurrada de novas fontes de dados.

Os dados têm o poder de transformar e melhorar drasticamente as operações das concessionárias, mas muitas vezes as concessionárias não têm a capacidade de integrar sistemas, analisar dados isolados e converter essas informações valiosas em insights executáveis.

À medida que as concessionárias continuam recorrendo cada vez mais a tecnologias e dados inteligentes, aumenta a necessidade de elas adotarem um ambiente de gêmeo digital que conecte essas tecnologias. Um gêmeo digital garantirá a integração de sistemas, melhorará a gestão de dados e aumentará a colaboração entre equipes.

CONFIRA OS E-BOOKS

Este e-book analisa como a implementação de um gêmeo digital para distribuição de água pode ajudar as concessionárias a obter inteligência operacional e a tomar decisões melhores e mais rápidas.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »