DuPont

Com a experiência adquirida ao longo de dois séculos, em diversas indústrias e em mais de 90 países, a DuPont tem uma posição exclusiva para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.

Produtos e Serviços

Ultrafiltração IntegraPac™

Utiliza nossa mais recente fibra XP de alta permeabilidade para melhorar a eficiência operacional e a produtividade.

OSMOSE REVERSA – DRY SWRO

A tecnologia DRY SWRO recém-lançada permite que os clientes façam a transição do teste molhado para o seco, o que aumenta a vida útil.

ULTRAFILTRAÇÃO COM FIBRAS MULTIBORE®

A gama de produtos Inge® inclui módulos e sistemas de Ultrafiltração altamente eficientes e projetos de Rack com economia de espaço.

MBR MEMCOR®

Nossa tecnologia utiliza um processo automatizado que fornece separação líquido/sólido combinando oxidação de resíduos biológicos e separação por membrana.

FILMTEC™ FORTILIFE™

A família de produtos FilmTec™ Fortilife™ foi projetada para instalações que precisam de um tratamento de água de Nanofiltração e Osmose Reversa.

MABR – REATOR DE MEMBRANA AERADA DE BIOFILME

O Reator de Membrana Aerada de Biofilme cria um ambiente ideal para as bactérias consumir as cargas orgânicas e nitrogenadas.

Autópsia de Membrana e Análise de Resinas de Troca Iônica

Realizamos em nosso Centro de Inovação e Laboratórios análises qualitativas para caracterizar e avaliar o desempenho das Resinas de Troca Iônica e de Membranas.

Vídeos, Artigos e Notícias

DuPont™ OxyMem™ ajuda a expandir a capacidade e melhorar a qualidade do efluente da estação de tratamento de águas residuais em Lanzhou, China

Os módulos DuPont™ OxyMem™ MABR foram instalados na planta para tratar a capacidade adicional do processo e garantir que a planta esteja equipada para gerenciar a crescente demanda da população em rápida expansão da província de Gansu.

Ultrafiltração Capítulo 11: Teste de integridade e reparo de fibras

O teste de integridade pode ser um meio eficaz de verificar a integridade das fibras da membrana e dos módulos de ultrafiltração. Dois tipos de testes são mais comuns: teste de decaimento de pressão e teste de bolha com inspeção visual.

Ultrafiltração Capítulo 10: Automação e Instrumentação

Essa realidade mudou drasticamente no mundo nos últimos anos. Devido à adoção de membranas de ultrafiltração no mercado, as estações de tratamento de água permitiram uma revolução completa e uma nova forma de trabalhar.

Ultrafiltração Capítulo 9: Redução da geração de lodo

A geração de lodo é um dos principais desafios dos sistemas de tratamento de água.

Ultrafiltração Capítulo 8 – Tempo de montagem e construção do sistema de ultrafiltração

Uma das maiores preocupações das empresas no momento de planejar um projeto de construção de uma estação de tratamento de água é o tempo de montagem e construção.

Ultrafiltração Capítulo 7: Viabilidade econômica da Ultrafiltração para a produção de água potável – Estudo de caso no Brasil

Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo avaliar a viabilidade econômica da ultrafiltração para produção de água potável.

Ultrafiltração Capítulo 6: Tratamento de algas, cianobactérias e outros patógenos

Uma das características mais importantes da tecnologia de ultrafiltração é a remoção de vários microrganismos e patógenos.

Ultrafiltração Capítulo 5: Alta turbidez e remoção de cor através da tecnologia de Ultrafiltração

Os sistemas de ultrafiltração podem ser usados em condições extremas quando o projeto é preparado para essas condições adversas.

Ultrafiltração Capítulo 4: Processo de limpeza e produtos químicos utilizados em sistemas de UF

A limpeza da membrana é extremamente importante para um sistema de ultrafiltração.

Ultrafiltração Capítulo 3: Tipos de membranas de Ultrafiltração

Os tipos de membranas variam de estruturas porosas a não porosas e podem remover de sólidos suspensos a sais dissolvidos. Quais as vantagens das membranas de ultrafiltração.

Ultrafiltração Capítulo 2: Principais contaminantes da água

Milhares de parâmetros podem ser analisados, mas é mais importante entender os requisitos específicos de qualidade e os contaminantes típicos esperados encontrados em determinados tipos de água e efluentes.

Ultrafiltração Capítulo 1: Tipo de água bruta

De acordo com a salinidade, podemos dividir a água em doce, salobra e salgada. A água doce tem pouco conteúdo de sal.