saneamento basico
Ambiental Paraná Esgoto Sanitário

Ambiental Paraná começa a atender 13 municípios com serviço de esgoto sanitário

Ambiental Paraná Esgoto Sanitário

A Ambiental Paraná, empresa da Aegea Saneamento e líder no setor privado de saneamento básico no Brasil, vai começar a atender 13 cidades da microrregião Centro-Leste do Paraná, incluindo Cruz Machado, General Carneiro, Ibaiti, Jaboti, Jardim Alegre, Palmital, Pinhalão, Pinhão, Pitanga, Ribeirão do Pinhal, São Pedro do Ivaí, Teixeira Soares e Turvo.

Essas localidades receberão a ampliação e modernização das redes, com investimentos em infraestrutura e tecnologia, um processo que faz parte do contrato de parceria público-privada (PPP) assinado em janeiro deste ano com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

“Nosso principal objetivo é dar continuidade ao trabalho já feito pela Sanepar para atender as metas de universalização do Marco Legal do Saneamento”, afirma Bruna Buldrini, diretora presidente da Ambiental Paraná, que já coordena a operação da Ambiental Paraná em 16 municípios da região Centro-Litoral.

A Ambiental Paraná atuará na execução, manutenção e operação da infraestrutura, com investimentos de aproximadamente R$ 935 milhões ao longo de 24 anos, contribuindo para a ampliação dos serviços.

LEIA TAMBÉM: Dica da Baseform: não reutilize IDs de tubulações no seu SIG

Ambiental Paraná Esgoto Sanitário

Na segunda fase, a operação será estendida para os outros 24 municípios, que ainda necessitam da implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Entre eles estão:

  • Arapuã,
  • Ariranha do Ivaí,
  • Borrazópolis,
  • Cafeara,
  • Campina do Simão,
  • Congonhinhas,
  • Cruzmaltina,
  • Espigão Alto do Iguaçu,
  • Fernandes Pinheiros,
  • Foz do Jordão,
  • Goioxim,
  • Grandes Rios,
  • Guaraci,
  • Itaguajé,
  • Lupianópolis,
  • Marquinho,
  • Nova Tebas,
  • Porto Vitória,
  • Rancho Alegre,
  • Rio Branco do Ivaí,
  • Sabáudia,
  • Santa Amélia e
  • Santa Maria do Oeste.

LEIA TAMBÉM: 78% das pessoas em Portugal considera a poluição da água “muito grave”

Fonte: Gazeta.

Últimas Notícias:
Cagece assina termo para iniciar obras de usina de dessalinização

Cagece assina termo para iniciar obras de usina de dessalinização

A Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) assinou, na quinta-feira (16 de julho), o termo de autorização para o início imediato das obras da Dessal do Ceará. A usina será a maior planta de dessalinização do país. Terá capacidade projetada de 1 metro cúbico por segundo, o equivalente a mil litros de água dessalinizada por segundo.

Leia mais »
ANA realiza ciclo de oficinas sobre implementação da reforma tributária no setor de saneamento básico

ANA realiza ciclo de oficinas sobre implementação da reforma tributária no setor de saneamento básico

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) promoverá, a partir de 22 de julho, um ciclo de oficinas voltado à implementação da reforma tributária no setor de saneamento básico. A iniciativa tem como objetivo orientar as entidades reguladoras infranacionais (ERIs) sobre as mudanças introduzidas pela reforma tributária e seus impactos na regulação dos serviços.

Leia mais »
Desenvolvimento também nasce do que a sociedade descarta

Desenvolvimento também nasce do que a sociedade descarta

Há um dado que merece nossa profunda reflexão: o Brasil recicla apenas 2,2% dos resíduos sólidos urbanos que produz. Menos de 3% de tudo o que consumimos e descartamos retorna à cadeia produtiva. O número impressiona e revela quanto o país ainda desperdiça uma oportunidade de gerar emprego, renda, reduzir gastos públicos e preservar o meio ambiente.

Leia mais »