saneamento basico
Tratamento de Lodo Forza Z

BRK Inaugura Tecnologia Avançada de Tratamento de Lodo com máquinas da Forza Z

Tratamento de Lodo Forza Z

Agora, os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar contam com um sistema moderno que proporciona mais praticidade e redução de custos com o transporte e descarte desses resíduos.

Inauguramos um sistema pioneiro de tratamento de lodo no Maranhão!‌

O lodo é um subproduto do processo de tratamento do esgoto, um componente que é gerado em todas as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), e necessita passar pela desinfecção adequada antes de ser direcionado ao seu destino final.

A nova tecnologia implantada pela BRK consiste na desidratação do lodo gerado nas ETEs durante o tratamento do efluente sanitário. Por meio de um equipamento moderno que proporciona melhor rendimento e efetividade na remoção da umidade do lodo.

CONHEÇA A FORZA Z

Essa iniciativa representa um passo importante para melhorar o processo de tratamento dos efluentes e garantir a destinação segura desses resíduos, reforçando nosso compromisso com a qualidade dos serviços de saneamento e com o meio ambiente.

Tecnologia SLUDGEBOX

A tecnologia que substitui leitos de secagem, bags horizontais e elimina os caminhões limpa fossa. Vem junto ao caminho ESG, trazendo uma menor pegada de carbono, utilização do lodo como subproduto e promovendo uma operação adequada as necessidades da planta.

Menor área utilizada, menor consumo de polímero e melhor controle do processo.

Fonte: Forza Z.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »