saneamento basico
Serviço de água e esgoto em Concórdia

Administração solicita à Aris análise do Termo de Referência para concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia/SC

Serviço de água e esgoto em Concórdia

O prefeito Rogério Pacheco entregou na segunda-feira, 17, na Aris em Florianópolis, uma cópia da minuta do Termo de Referência que será utilizado na licitação da concessão do serviço de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Concórdia.

O documento foi entregue ao diretor executivo da agência, Adir Faccio.

Como associado da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, o município tem a prerrogativa de contar com esta assessoria antes de finalizar o termo que será levado à licitação, explica o prefeito.

Em abril do ano passado, o município contratou a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, de acordo com o Marco Legal do Saneamento Básico.

LEIA TAMBÉM: Casan investirá R$ 230 milhões para obra de estação de tratamento em São José/SC

A atual concessão dos serviços, ofertados pela Casan, teve sua vigência encerrada ao final do ano 2020. Para a população não ficar desassistida, a administração cobrou da Casan a continuidade dos serviços, enquanto providenciava as novas exigências previstas no Marco Legal do Saneamento Básico.

Isso incluiu a revisão das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico; o estudo de viabilidade técnico e econômico dos serviços de água potável e esgotamento sanitário; a elaboração de edital para a concessão dos serviços e o acompanhamento do processo licitatório.

Fonte: PC.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »