saneamento basico
Várzea Grande investe em adutoras

Governo Federal anuncia liberação de 34 milhões para obras de saneamento básico em 12 unidades federativas

Imagem Ilustrativa

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar quase R$ 40 milhões para a continuidade de obras de esgotamento sanitário no Distrito Federal e em 13 estados do País.

São eles: Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento do MDR, reforça o impacto positivo do investimento de recursos federais no setor.


LEIA TAMBÉM: Governo do Estado protocola na Assembleia projetos sobre privatização da Corsan e regionalização do saneamento


Serviços de Saneamento Básico

“A falta de acesso a serviços como tratamento de água e esgoto coloca em risco a saúde da população. Além disso, a falta de saneamento é o maior problema ambiental brasileiro. Nesta gestão, estamos trabalhando para mudar essa situação, dando continuidade a importantes obras do setor”.

O estado que receberá a maior parte dos recursos é a Bahia, no valor de 10 milhões e meio de reais. A meta do Governo Federal é que, até 2033, 99% da população brasileira conte com abastecimento de água e 90%, com coleta e tratamento de esgoto.

Fonte: Brasil 61.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »