saneamento basico
Maringá Sanepar Saneamento Básico

Maringá/PR e Sanepar conquistam prêmio de melhor saneamento do Brasil

Maringá Sanepar Saneamento Básico

Primeiramente Maringá e a Sanepar conquistaram o prêmio de melhor saneamento do Brasil. A cidade no Norte paranaense figura no topo do ranking nacional de saneamento básico, realizado pelo Instituto Trata Brasil.

A premiação da 8ª edição do Prêmio ‘Cases de Sucesso’ ocorreu nesta semana, em São Paulo. O prêmio reconhece os municípios brasileiros que são destaque em investimentos para melhorias no serviço de saneamento básico.

Além de ser reconhecida por ter o melhor saneamento do Brasil, Maringá também está entre as poucas cidades brasileiras que atingiram a meta de universalização.

Pois a legislação estipula que a universalização dos serviços é alcançada quando 99% da população tem acesso a água potável e 90% com coleta e tratamento de esgoto. Em Maringá, além de 99% de atendimento de água e atendimento de esgoto, a cidade conquistou 100% do tratamento de esgoto, ultrapassando o índice exigido.

“O prêmio é motivo de orgulho para Maringá, que mais uma vez se consolida como referência em qualidade de vida. Os investimentos em saneamento básico refletem diretamente na saúde e bem-estar das pessoas”, celebra o prefeito Ulisses Maia.

LEIA TAMBÉM: Hospitais de Blumenau/SC assinam acordo com MP-SC após possível excesso de resíduos hospitalares no esgoto da cidade

Maringá Sanepar Saneamento Básico

Então em Maringá, a concessão do serviço de água e esgoto é da Sanepar. Ademais o CEO da companhia paranaense, Claudio Stabile, destaca os investimentos em saneamento promovidos em Maringá e nos demais municípios do Estado.

“O Paraná é o estado mais eficiente em saneamento básico no Brasil. E a Sanepar tem a missão de trabalhar e alcançar o índice que Maringá conquistou, nos 344 municípios do Paraná que atua, atingindo a meta do Marco Legal do Saneamento Básico no Brasil”, afirma Stabile.

Portanto no Ranking do Saneamento 2024 do Instituto Trata Brasil, Maringá é seguida pelas cidades paulistas de São José do Rio Preto e Campinas. Mas os três municípios são os únicos entre os 100 mais populosos que cumpriram os critérios estabelecidos pelo Novo Marco Legal do Saneamento.

LEIA TAMBÉM: Alemanha doa R$ 136 milhões para projetos de descarbonização da indústria no Brasil

Em conclusão os resultados de Maringá também são superiores à média dos 20 melhores municípios brasileiros que aparecem no ranking.

Fonte: PP.

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »