saneamento basico
ETE de Novo Hamburgo

Entrega de nova ETE de Novo Hamburgo/RS pode ser adiantada

Uma revisão no cronograma da nova estação de tratamento de esgoto (ETE) Luiz Rau, em Novo Hamburgo, deve adiantar e entregar a obra em novembro de 2024. O edital, que está em fase final de preparação, tinha prazo de 20 meses para conclusão da obra, mas, em negociações com a Caixa, responsável pelo maior financiamento da obra, a Comusa, de Novo Hamburgo definiu que, de acordo com o projeto, é possível finalizar a ETE, que será responsável por tratar 50% em um prazo menor do que o projetado inicialmente.

Empresa que vai assumir as obras terá 17 meses para a conclusão

Agora, no novo edital, a empresa vencedora do contrato terá prazo de 17 meses para concluir a obra, assim que for assinada a ordem de início.

“O edital deve sair até a primeira semana de julho, com as novas adaptações que serão feitas no texto. A partir daí, decorre o prazo legal da licitação até o início da obra”, destaca.

ETE de Novo Hamburgo

O investimento total deve chegar a R$ 64 milhões e é considerado como uma das principais obras do setor na região.

LEIA TAMBÉM: Novos equipamentos adquiridos pela Comusa garantirão abastecimento

Com a nova ETE, Novo Hamburgo dará um salto no saneamento, passando a tratar mais de 50% de todo o esgoto no município. Atualmente, o índice é de 8%.

Fonte: JC.

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »