saneamento basico
A Prefeitura de Porto Velho iniciou tratativas para a contratação da B3, a Bolsa de Valores do Brasil

Prefeitura deve contratar Bolsa de Valores para leilão do saneamento básico na capital

A Prefeitura de Porto Velho (RO) iniciou tratativas para a contratação da B3

A Prefeitura de Porto Velho iniciou tratativas para a contratação da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, para a realização do leilão de concessão dos serviços de água tratada e esgoto sanitário na capital e distritos. No dia 09 de Fevereiro, o prefeito Hildon Chaves recebeu representantes da empresa.

A escolha pelo leilão na B3 se dá pela expertise em grandes obras de infraestrutura no país, trazendo governança e credibilidade ao processo de concessão do saneamento básico do município.

“Nosso objetivo é atrair cada vez mais empresas interessadas e capacitadas para esse tipo de empreendimento. E nada melhor do que estreitar laços e definir ajustes diretamente com a bolsa de valores do país”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.

LEIA TAMBÉM: Oposição na Alesp questiona planos de privatização da Sabesp

Atualmente, a Prefeitura está na fase final do processo de concessão do saneamento, tendo realizado todas as audiências públicas para tratar do projeto.

“A B3 pode ajudar nas fases anteriores ao leilão, como a construção de um edital padrão acessível às empresas concorrentes, além de toda nossa expertise em governança adquirida em grandes empreendimentos país afora”, acrescentou Guilherme Peixoto, superintendente de Processos Licitatórios da B3.

Fonte: Rondoniagora

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »