saneamento basico

Rondonópolis/MT terá R$ 27 milhões para água e saneamento básico

Rondonópolis vai receber cerca de R$ 27 milhões em recursos da Caixa Econômica Federal destinados a obras de saneamento básico e abastecimento de água, obras consideradas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como essenciais para melhorar a qualidade de vida e a saúde da população de baixa renda.

Imagem Ilustrativa

O prefeito Adilton Sachetti (sem partido) disse que os recursos são do FGTS e somente foram captados porque as finanças de Rondonópolis, em que pese à crise, se encontram dentro das regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Obra agora em Rondonópolis, só com recursos em caixa e caixa real, nada expectativa de receita futura.

Verba na conta movimento será repassada para uma conta obra e ponto final, não tem mais recurso apenas se aguardar a entrega da obra sendo que o cronograma será físico-financeiro, faz-se parte da obra se recebe a parte construída até a conclusão da mesma, explicou o prefeito.


LEIA TAMBÉM: Crise: Brasil perde água potável que abasteceria 63 milhões de pessoas


Investimentos

Adilton Sachetti disse acreditar num ano melhor em 2007 do que foi em 2006, até mesmo pelo fato de Rondonópolis estar crescendo e aguardando a finalização do processo de instalação de novas indústrias que vão incrementar a arrecadação estadual e municipal e melhorar a performance de todos. (ML)

Fonte: Diário de Cuiabá.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »