saneamento basico
Sanepar Parcerias Internacionais Saneamento

Sanepar investe R$ 22,9 milhões para expandir atendimento de saneamento básico em Guaíra

Sanepar Saneamento Básico

Estão sendo assentados quase 38 quilômetros de tubulação de esgoto que vão permitir que 1.635 residências localizadas nos bairros Anhembi, Higienópolis e Mini Parque Industrial sejam atendidas com o sistema.

Obras também vão otimizar a operação da Estação Modular Carumbeí.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo R$ 22,9 milhões no sistema de esgotamento sanitário em Guaíra, na região Oeste, com a instalação de novas redes coletoras, obras para otimizar a operação da Estação Modular Carumbeí, além de obras de melhorias elétricas e sistema de automação.

Estão sendo assentados quase 38 quilômetros de tubulação de esgoto que vão permitir que 1.635 residências localizadas nos bairros:

  • Anhembi,
  • Higienópolis,
  • Mini Parque Industrial.

LEIA TAMBÉM: Balneário Camboriú/SC inaugura novo decantador na Estação de Tratamento de Esgoto

Sanepar Saneamento Básico

As obras incluem ainda 3,5 quilômetros de tubulações coletora auxiliares. Também está sendo executada, na região da Prainha, uma unidade de bombeamento com capacidade de transposição de 82 litros por segundo e outra com capacidade de 143 l/s, denominada Estação Elevatória Santa Bárbara.

“Com estas obras, o índice de atendimento com esgoto em Guaíra vai saltar dos atuais 67% para 80% no ano que vem. A meta da Sanepar é alcançar o índice de 90% até 2033, cumprindo o marco do saneamento”, afirma o gerente regional da Sanepar, Eduardo Arossi.

Fonte: AEN.

Últimas Notícias:
Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil (1)

Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil

O CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, aprovaram, nesta terça-feira (1º de Setembro), norma que estabelece critérios técnicos para garantir a segurança sanitária no reúso direto não potável de água.

Leia mais »
Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Imagens impressionantes de uma enxurrada na região entre o Nepal e Tibet, na Ásia, atravessaram o mundo. E no Brasil, fizeram recordar as enchentes ocorridas nos últimos anos, em diferentes regiões. Com mais frequência e intensidade, os extremos climáticos têm a mesma origem, o aquecimento global.

Leia mais »