saneamento basico
Balanço 2023 Saae

Uberlândia/MG fecha acordo de R$ 100 mi com a Caixa para obras de saneamento

Uberlândia Obras de Saneamento

Por: Leonardo Leão

A Prefeitura de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, firmou um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) visando a investimentos acima de R$ 100 milhões da linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa III) em obras que beneficiarão diversos bairros da cidade.

O prefeito Odelmo Leão também assinou outras quatro ordens de serviço para execução de intervenções em saneamento 

O contrato foi assinado na segunda-feira (10) pelo prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

LEIA TAMBÉM: Obras prometem livrar Baía de Guanabara do despejo de 18 mil litros de esgoto por segundo

Uberlândia Obras de Saneamento

Durante o evento, o prefeito ainda ressaltou o fato de a cidade ser uma referência nacional e a melhor de Minas Gerais em saneamento básico.

“Isso não sou eu quem diz. Está lá em um dos mais importantes rankings do setor, o Trata Brasil, e também no dia a dia do nosso povo. E queremos que esse benefício, essencial para a qualidade de vida e desenvolvimento de Uberlândia, continue. É fazendo no presente que nos preparamos para o futuro. É assim que se avança e não podemos parar”, declarou.

Ele também assinou uma ordem de serviço para execução de uma nova adutora de interligação entre a Câmara de Transição do Sistema Capim Branco e o Centro de Reservação Alvorada.

Fonte: DC.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »