saneamento basico

Aneel homologa resultado do 2º leilão de energia de reserva de 2015

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira, 2, pela homologação do resultado do 2º Leilão de Energia Reserva de 2015, destinado à contratação de energia elétrica de reserva proveniente de novos empreendimentos de geração a partir de fontes solar fotovoltaica e eólica. O início de suprimento é previsto para 1º de novembro de 2018.

O leilão, realizado em novembro do ano passado, contratou um total de 20 projetos de geração de energia eólica e 33 de geração fotovoltaica (solar), representando investimentos totais, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), de cerca de R$ 6,8 bilhões no País.

Fonte: Istoé dinheiro
Foto: Google

Últimas Notícias:
O futuro da biotecnologia no Brasil e no mundo (1)

O futuro da biotecnologia no Brasil e no mundo

A biotecnologia deixou de ser uma promessa distante para se consolidar como um dos pilares do desenvolvimento científico, industrial e econômico global. Diante de desafios como o envelhecimento da população, as mudanças climáticas, a segurança alimentar e as crescentes demandas em saúde, o setor avança rapidamente, impulsionado pela convergência entre ciência, automação, dados e inovação em materiais.

Leia mais »
Novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos será lançado em 2026

Novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos será lançado em 2026

A Comissão Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos anunciou que lançará a nova versão do Plano Estadual de Resíduos Sólidos até o final deste ano. O anúncio ocorreu durante a primeira reunião do grupo.Na ocasião, os participantes discutiram principalmente a revisão do documento, que orientará as próximas ações do setor.

Leia mais »