saneamento basico

Cade aprova acordo de Petrobras para uso de termelétrica em Cuiabá

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, um acordo feito entre a Petrobras e a Empresa Produtora de Energia Ltda (EPE) para uso e exploração da Usina Termelétrica a Gás de Cuiabá, segundo decisão publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.

A usina tem capacidade instalada de 480 megawatts (MW), em ciclo combinado, com duas unidades geradoras a gás de 150 MW e uma unidade geradora a vapor de 180 MW, de acordo com documento enviado pelas empresas ao Cade.

Embora as duas companhias tenham afirmado no documento que o acordo atende o mercado de geração de energia elétrica nacional, devido a sua inserção no Sistema Interligado Nacional (SIN), elas ressaltaram que “independentemente da definição da dimensão geográfica que possa ser adotada … não haverá alterações significativas no ambiente concorrencial em decorrência da operação”.

Com a operação, a Petrobras deve aumentar sua capacidade de geração de energia, enquanto a EPE pode reduzir suas despesas, acrescentaram as empresas.

Fonte: Administradores
Veja mais: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/cade-aprova-acordo-de-petrobras-para-uso-de-termeletrica-em-cuiaba/87111/

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »