saneamento basico

Cemig pode vir a ser a maior transmissora de energia do País em 2015

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, disse nesta quinta-feira (9) que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pode tornar-se a maior empresa de transmissão de energia do Brasil em 2015. “Caso os investimentos previstos tragam os resultados esperados, teremos a maior empresa de transmissão do Brasil”, afirmou o governador em discurso durante café da manhã com investidores americanos, em Nova York. Pimentel está na cidade para participar, na tarde de hoje, da sessão de encerramento do Cemig Day (Dia da Cemig) na Bolsa de Valores de Nova York. As ações da estatal mineira são vendidas no mercado americano desde 2001.

Além de ser a segunda transmissora de energia do Brasil, atualmente a Cemig é a maior distribuidora e a terceira maior geradora. Para manter essas posições, a empresa e o governo federal discutem a manutenção da concessão das usinas de São Simão, Jaguara e Miranda, buscando preservar os interesses dos acionistas da empresa de energia e contemplando a proposta do governo federal de modicidade tarifária. “Vamos achar uma solução que atenda às duas partes”, disse o governador.

Pimentel reforçou ainda que as mudanças na empresa serão feitas de forma “serena, ponderada, preservando as boas práticas de governança e corrigindo o que tiver de ser corrigido”. O governador apresentou o novo CEO da empresa, o presidente Mauro Borges, e o novo presidente do Conselho de Administração, José Afonso Bicalho. O café da manhã foi encerrado com uma palestra do presidente Mauro Borges, que respondeu a perguntas dos investidores.

 

 
Fonte: Correio de Uberlândia

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »