saneamento basico

Comércio eletrônico pioneiro de compra e venda de energia atinge R$ 3 bilhões em negócios no Brasil

Vendas virtuais na plataforma BBCE registra a maior taxa de conversão do varejo eletrônico brasileiro, de 12% nos últimos 48 meses

Volume de eletricidade negociada no ecommerce nacional é quase a mesma capacidade de geração da usina de Itaipu

São Paulo, 4 de abril de 2016 – O Brasil consolida-se como um dos grandes players no comércio eletrônico de compra e venda de energia no mundo. As negociações virtuais na principal plataforma online do País, a BBCE (Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia), atingiram a cifra de R$ 3 bilhões em contratos de fornecimento de energia no mercado livre brasileiro.

Em 48 meses, empresas e industrias utilizaram a plataforma para adquirir um total de 12 mil megawatts, quase a capacidade instalada da usina de Itaipu, uma das maiores do mundo e a maior da América do Sul, que abastece dois países simultaneamente.

A taxa de conversão (percentual entre o volume de visita e as vendas efetuadas) no ecommerce de energia no Brasil, registrada na BBCE, é de 12%, a maior em vendas online no País, que registra cerca de 1,2%. O resultado também está bem acima da média de países com economias mais maduras, como os Estados Unidos, por exemplo, cujo varejo eletrônico apresenta entre 5% e 7% de conversão.

“Em quatro anos, nossa plataforma digital fechou mais de oito mil contratos de compra e venda de energia, consolidando assim o modelo de negócios de intermediação digital na área de energia elétrica no Brasil”, explica Victor Kodja, presidente e fundador da plataforma BBCE. “A estratégia baseada em aproximação com os principais comercializadores, alta transparência e alinhamento com os demais agentes do setor elétrico fez a BBCE alcançar a liderança absoluta do mercado”, acrescenta.

Sobre a BBCE
O Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia foi fundado em 2012 e hoje conta com 18 sócios. Por meio de uma plataforma digital desenvolvida entre os próprios agentes do setor, a empresa oferece um ambiente de negociação de contratos em tempo real, com aumento da simetria, da redução de custos e da agilidade, permitindo assim maior liquidez ao segmento.

Para mais informações, contatar:
Thiago Nassa (Mtb. 30.914)
Retoque Comunicação
(11) 3088-0990 ou (11) 9 9544-4954

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »