saneamento basico

Geração de energia solar na ENEL atinge 50MWH

A adoção de práticas sustentáveis encontra cada vez mais espaço no mercado nacional, que amplia suas operações com fontes renováveis. É o caso da Enel, que vem gerando energia solar no estacionamento de uma das suas sedes e já alcançou a marca de 50 MWh em um ano de funcionamento. O volume, que representa um corte de 6,2 toneladas na emissão de dióxido de carbono, é suficiente para abastecer cerca de 25 residências.

 O projeto, realizado na unidade da companhia em Niterói (RJ), é constituído por 175 painéis solares, instalados em uma área de 260 m². Desenvolvido pela Prátil, prestadora de serviços da Enel, o investimento atende às demandas por energia do próprio prédio da empresa.

Focada em novos projetos renováveis, a Enel vem ampliando seus aportes no mercado brasileiro e mantém altas as estimativas de crescimento para os próximos anos. No último mês de novembro, a companhia anunciou que irá investir um total de € 3,4 bilhões no Brasil até 2019, colocando o país como um de seus principais focos de desenvolvimento.

Fonte: Jornal Dia Dia
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »