saneamento basico

O acesso da população carente aos serviços de água e esgoto é tema da Suez na Rio Water Week

Charles Chami, diretor-geral da SUEZ Brasil, mostrou ao público reunido no Rio Centro, como a empresa leva água potável e esgotamento sanitário à população de bairros informais e vulneráveis

Quase 800 milhões de pessoas no mundo não têm acesso a água potável, 2,5 bilhões não contam com serviços de saneamento básico, e 900 milhões de pessoas no Hemisfério Sul não têm seus esgotos coletados e tratados.

É olhando para esse quadro que a SUEZ tem, sempre que possível, contemplado esse segmento dentro dos seus contratos, disse Charles Chami, diretor-geral da SUEZ Brasil, em sua apresentação na Rio Water Week, esta tarde. Por isso, fornece hoje no mundo água potável de qualidade para 15,6 milhões de pessoas que moram em condições precárias e oferece serviços de esgotamento sanitário para 8,2 milhões habitantes em locais na mesma situação.

Ao lado de executivos da Sabesp, Cedae, da Empresa Pública de Medelín, que apresentaram ações e propostas para atendimento de pessoas carentes, Charles Chami mostrou o trabalho da SUEZ  voltado a prestação de serviços de água e esgoto para moradores de regiões pobres  nas cidades de Argel (Argélia), Casablanca (Marrocos), Joanesburgo (África do Sul), Saltillo (México) Cartagena (Colômbia) e Jacarta (Indonésia). “Em cada cidade oferecemos uma solução adaptada, ou seja, dentro da realidade específica de cada população,” disse o diretor-geral da SUEZ Brasil.

Sobre a SUEZ

Estamos no início da revolução dos recursos. Com o aumento da população mundial, a crescente urbanização e da escassez dos recursos naturais, economizar, otimizar e alavancar recursos é essencial para o nosso futuro. A SUEZ abastece 92 milhões de pessoas com água potável nos cinco continentes, atende 65 milhões de habitantes com serviços de saneamento. Trata 16 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano e produz 7 TWh de energia local e renovável. Com quase 90 mil empregados, a SUEZ é um jogador-chave da economia circular para a gestão sustentável dos recursos. Nossa missão é ajudar nossos clientes a aumentar a produção de água potável, superar o desafio da escassez, aumentar a proteção do ambiente e cumprir os requisitos legais. Em 2017, a SUEZ gerou uma receita de € 15,9 bilhões.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »