saneamento basico
Aesbe Fórum Saneamento em Pauta

Aesbe e entidades parceiras realizam, no dia 28 de agosto, o Fórum Saneamento em Pauta: “Planejamento, Projetos, Gerenciamento e Fiscalização – ferramentas fundamentais para o atingimento das metas de Universalização”

Aesbe Fórum Saneamento em Pauta

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizará o Fórum Saneamento em Pauta, no dia 28 de agosto, com o tema “Planejamento, Projetos, Gerenciamento e Fiscalização – ferramentas fundamentais para o atingimento das metas de Universalização”, em parceria com a Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente (Apecs), Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

O evento ocorrerá no Centro de Convenções Rebouças, localizado na Av. Rebouças, nº 600, bairro Pinheiros, em São Paulo (SP), das 8h30 às 18h.

Com o foco nos debates sobre a importância do trabalho de Consultoria para o planejamento, elaboração de projetos, gerenciamento e fiscalização para o atingimento das metas de universalização dos serviços de saneamento.

O público-alvo do Fórum é composto por consultores, técnicos e gestores do setor de saneamento.

Os eixos de debates do Fórum, são:

  • Executivo Federal: a importância do Planejamento, Estudos, Projetos, Gerenciamento, Supervisão e Controle Tecnológico no Processo de Universalização;
  • Regime de Contratação na Pauta do Legislativo;
  • Projetos, Gerenciamento e Fiscalização na Visão dos Órgãos Financiadores;
  • A contribuição dos Órgãos de Controle na Universalização do saneamento.

Saiba Mais Sobre o Evento

Últimas Notícias:
Nível da água em SP mantém queda 1 mês após plano de contingência

Nível da água em SP mantém queda 1 mês após plano de contingência

Um mês depois da publicação de um plano para economizar água, o “volume útil” dos reservatórios da região metropolitana de São Paulo registrou queda. Em 24 de outubro, quando a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) estipulou critérios para contenção do consumo, o nível do sistema integrado estava em 28,7%. Na segunda-feira (24.nov.2025), o nível estava em 26,6%.

Leia mais »