saneamento basico

Agência Francesa de Desenvolvimento vistoria andamento de obras de saneamento de Braço do Norte

Braço do Norte

Ótima qualidade e agilidade. Esta foi a avaliação da equipe enviada pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para vistoriar ontem o andamento das obras de saneamento de Braço do Norte.

Acompanhada da equipe da Itajuí, empresa responsável pela obra, e do prefeito Ademir da Silva Matos, foram vistoriadas as frentes de trabalho em andamento. “Investir em saneamento e tratamento de esgoto é pensar no futuro. Hoje, podemos ver uma gestão pública consciente dos benefícios que a obra pode causar e preocupada com o impacto aos munícipes”, salientou o responsável pelo projeto Aymeri Blanc.

A Agência Francesa de Desenvolvimento, em parceria com o governo do estado, por meio da Casan, garante o recurso para as obras de saneamento nos municípios de pequeno porte. No sul, participam Braço do Norte e Garopaba.
Cerca de R$ 19 milhões serão investidos na rede de esgoto e estação de tratamento, que beneficiará aproximadamente 50% do município na primeira etapa.

O prefeito Ademir Matos agradeceu a visita e ressaltou o empenho de toda a administração para que o cronograma seja devidamente cumprido. “Realizamos reuniões periódicas para acompanhar o andamento da obra e minimizar os transtornos. É claro que vimos a poeira em toda a cidade, além dos transtornos causados, mas obra é assim, temos que agradecer a paciência de toda a população”, concluiu Matos.

 
Fonte: Notisul

Últimas Notícias:
Mata Atlântica tem só 5 pontos de água com qualidade boa

Mata Atlântica tem só 5 pontos de água com qualidade boa

A qualidade da água dos rios da Mata Atlântica continua precária, sem apresentar sinais consistentes de melhora. A avaliação é da Fundação SOS Mata Atlântica, com base em novo relatório da entidade lançado nesta quinta-feira (19), que registrou uma redução significativa no número de pontos com água classificada como boa. A entidade reforçou a necessidade de avanço no saneamento e na proteção das bacias hidrográficas.

Leia mais »