saneamento basico

Arsete admite não ter estrutura para assumir abastecimento

O presidente da Agência Reguladora de Águas e Esgotos de Teresina (Arsete), Paulo César Vilarinho, informou que a Prefeitura ainda está se estruturando para alterar o contrato com a Agespisa e poder ficar com parte do saneamento básico e abastecimento de água da cidade, que hoje é de total responsabilidade da Agespisa.

Segundo ele, a Semae (Serviço Municipal de Água e Esgotos) atualmente só possui dois diretores e ainda não possui uma estrutura para receber o serviço.

“Foi oficializado com o governador para resolver o problema do saneamento e abastecimento d’água, já que a Agespisa não vem cumprindo com suas metas. A proposta que está sendo estudada é a flexibilização do contrato e sejam divididas as responsabilidades, para haja acordo”, destacou Paulo César Vilarinho.
Para que a Semae fique apta a executar o serviço, o orçamento próprio deverá passar por uma mudança. “Tem que ser planejado para 2015, porque o orçamento próprio atual, mas não tem abrangência para contratação”, afirmou.
Fonte e Agradecimentos: http://www.cidadeverde.com/arsete-admite-nao-ter-estrutura-para-assumir-abastecimento-158777
Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »