saneamento basico

São José do Calçado passa a ser regulado pela Arsi

A Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) firmou convênio de cooperação com o município de São José do Calçado para delegação das atividades de regulação e de fiscalização do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário cuja prestação dos serviços foi concedida à Cesan.

Este é mais um resultado do trabalho de visitas técnicas realizado pela Arsi aos diversos municípios capixabas, visando fazer uma apresentação institucional da Agência e firmar novos convênios para regularizar as concessões de saneamento.

A Arsi possui convênios de cooperação técnica com Marechal Floriano, Afonso Claudio, Santa Teresa, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Nova Venécia e Vila Valério. Além disso, o órgão também atua nos municípios da Região Metropolitana (Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Fundão, Guarapari e Serra).

Os convênios de cooperação com a Arsi estão em conformidade com a Lei Federal nº 11.445/2007, a Lei Estadual nº 9.096/2008 e Lei Complementar nº 477/2008.

Desde sua criação em dezembro de 2008, a Arsi vem se dedicando para melhoria do serviço prestado pela Companhia Espírito Santanse de Saneamento Básico (Cesan), concessionária de saneamento que atua a 52 municípios capixabas.

Neste segmento, que atende grande parte da população do Estado, a Arsi tem se preocupado em estabelecer critérios técnicos e justos que garantam os direitos de todos os usuários, com enfoque especial voltado para a população menos privilegiada, de modo a possibilitar melhoria na qualidade de vida e saúde da população.

Fonte: JusBrasil
Veja mais: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/113101654/sao-jose-do-calcado-passa-a-ser-regulado-pela-arsi

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »