Barueri Sabesp Saneamento
A Sabesp anunciou um grande investimento de mais de R$ 630 milhões em obras de saneamento em Barueri. O objetivo é universalizar os serviços de água e esgoto até 2029, garantindo que toda a população da cidade tenha acesso a serviços básicos de saneamento. As obras já começaram e devem continuar nos próximos cinco anos.
Investimentos e Projetos de Saneamento em Barueri
Durante reunião realizada na terça-feira, 25 de março, a Sabesp revelou que, até 2029, serão aplicados R$ 567 milhões na expansão e modernização dos sistemas de abastecimento de água, além da coleta e tratamento de esgoto em Barueri. Os principais projetos incluem:
- Ampliação das redes coletoras de esgoto e instalação de coletores tronco.
- Aumento da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barueri, com novos equipamentos que otimizarão o processo de tratamento.
- Substituição de ligações irregulares de água por conexões seguras e legais.
LEIA TAMBÉM: Ambiental Paraná começa a atender 13 municípios com serviço de esgoto sanitário
Parcerias e Ações para Saneamento em Barueri
Além das obras estruturais, a Sabesp trabalha em conjunto com a Prefeitura de Barueri para garantir que as ações atendam também as áreas informais da cidade, reforçando o compromisso com a universalização do saneamento básico. A sabesp Barueri segue a nova abordagem integrada da Companhia, adaptada às necessidades locais e ao crescimento populacional.
LEIA TAMBÉM: Tratamento de Efluentes: Conceito, Etapas e Importância
Além disso, a Sabesp está envolvida em programas estaduais como o Integra Tietê, Se Liga na Rede e Água Legal. Que têm como objetivo levar saneamento básico a comunidades informais e promover mais qualidade de vida para a população.
Fonte: CP.