saneamento basico
BIO G FITABES 2025

BIO G leva inovação em ultrafiltração para a FITABES 2025

BIO G FITABES 2025

A BIO G SANEAMENTO marcará presença na FITABES 2025 com um estande totalmente temático, destacando suas soluções inovadoras no tratamento de água.

O grande marco deste ano são os Skids de membranas de ultrafiltração e osmose reversa, tecnologias de ponta que vêm ganhando destaque por sua eficiência, segurança e sustentabilidade.

No local, o Diretor André Bernardes Damasceno estará à disposição para apresentar os sistemas e tirar dúvidas dos visitantes.

A ultrafiltração por membranas, tecnologia apresentada pela BIO G, é reconhecida internacionalmente pela sua capacidade de remoção total de patógenos, garantindo a produção de água potável com altíssimo nível de segurança. Com poros que chegam a 10 nanômetros (0,01 mícron), as membranas oferecem eficiência log 6 contra bactérias e log 4 contra vírus — superando métodos convencionais que dependem exclusivamente de processos químicos.

Além da segurança, a ultrafiltração se destaca pela eficiência operacional: é uma tecnologia autônoma. Essa que responde automaticamente às variações de qualidade da água, evitando falhas humanas e garantindo a constância na entrega de água dentro dos padrões. Em caso de alta carga de contaminantes, o sistema se “entope” e ativa processos de autolimpeza, evitando que a água fora dos padrões chegue ao consumo final.

BIO G FITABES 2025

A tecnologia também elimina etapas como coagulação, floculação e decantação. Reduzindo significativamente o uso de químicos, a geração de lodo e os custos operacionais — que podem ser até quatro vezes menores.

Com respaldo técnico e respaldo regulatório, a tecnologia da BIO G atende aos critérios da Portaria GM/MS nº 888/2021. Que permite a dispensa de testes microbiológicos mediante comprovação de turbidez inferior a 0,3 NTU em 95% do tempo. Um padrão facilmente alcançado pelos sistemas da empresa.

A FITABES 2025 será, sem dúvidas, um marco para a BIO G SANEAMENTO. Que chega com força total para consolidar sua liderança em soluções modernas, sustentáveis e altamente eficazes para o saneamento no Brasil.

Consulte nossos especialistas

Últimas Notícias:
Novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos será lançado em 2026

Novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos será lançado em 2026

A Comissão Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos anunciou que lançará a nova versão do Plano Estadual de Resíduos Sólidos até o final deste ano. O anúncio ocorreu durante a primeira reunião do grupo.Na ocasião, os participantes discutiram principalmente a revisão do documento, que orientará as próximas ações do setor.

Leia mais »
Água tem de estar no centro da governança climática

Água tem de estar no centro da governança climática

Apesar dos graves problemas provocados pelas grandes enchentes e pela escassez crescente de água em vários lugares do planeta, muitos ainda encaram a disponibilidade de recursos hídricos apenas como um reflexo das mudanças climáticas. Especialistas e gestores frequentemente interpretam secas, enchentes e eventos extremos como sintomas dessa pauta. Esse tipo de análise, no entanto, limita a compreensão do problema.

Leia mais »
Setor pede alinhamento de proposta de reúso com projeto de lei

Setor pede alinhamento de proposta de reúso com projeto de lei

A ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) está preparando a Norma de Referência sobre reúso da água. Ela deve elaborá-la em diálogo com os órgãos responsáveis pelas outras propostas sobre o tema que tramitam paralelamente. A Abcon (Associação Brasileira das Empresas de Saneamento) também sugeriu contribuições.

Leia mais »