saneamento basico
Brasil Investimento Saneamento Básico

Brasil precisa investir mais em saneamento básico

Brasil Investimento Saneamento Básico

O Brasil ainda não trata metade dos esgotos que gera (49%), o que representa jogar na natureza, todos os dias, 5,3 mil piscinas olímpicas de esgotos sem tratamento.

Essa situação é um problema grave para a saúde pública e o meio ambiente.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, explica que investir em saneamento básico é investir na qualidade de vida da população e também economizar na saúde.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), para cada real investido em saneamento básico gera-se uma economia de até quatro reais na saúde.

A falta de saneamento básico implica no aumento de doenças, como diarreia, cólera, febre tifoide e hepatite A.

LEIA TAMBÉM: Governo do Ceará assina financiamento para água tratada e esgotamento sanitário com o Ministério das Cidades

Brasil Investimento Saneamento Básico

Contudo essas doenças podem levar à morte, principalmente em crianças. Além disso, o esgoto não tratado contamina os rios e mares, prejudicando a biodiversidade e a qualidade da água.

Em suma em Camboriú, a Águas de Camboriú avança com os debates para a implantação do sistema de esgotamento sanitário. Essas ações são importantes para melhorar a qualidade de vida da população de Camboriú e proteger o meio ambiente.

Fonte: PCN.

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »