saneamento basico
BRK ETE Lontra

BRK Ambiental convoca AGE para aprovar IPO no Brasil

BRK Ambiental IPO no Brasil

A empresa de saneamento BRK Ambiental convocou seus acionistas para uma assembleia no final de dezembro na qual podem autorizar a realização de uma oferta pública de ações (IPO) no Brasil, com esforços de colocação no exterior.

A pauta da assembleia, divulgada na quinta-feira à noite, traz também autorizações para uma nova submissão de pedido de listagem no segmento Novo Mercado da B3 e de admissão à negociação de ações ordinárias na bolsa.

A BRK, que é controlada pela gestora canadense Brookfield Asset Management com 70% de participação, pediu registro para IPO junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em maio. O Fundo de Investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, administrado pela Caixa Econômica Federal, detém os outros 30% da companhia.

Em julho, a Reuters mostrou que a Brookfield chegou a decidir pelo cancelamento do IPO da BRK, disse uma fonte com conhecimento do assunto, e procurava alternativas para empresa, que incluíam uma fusão, acrescentou.

BRK Ambiental IPO no Brasil

A BRK opera concessões em locais como Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG), ainda que em alguns desses casos em parceria com outras empresas.

O Brasil não teve IPOs em 2022, diante de cenário turbulento nos mercados com a alta de juros globalmente e eleições na cena local.

A assembleia da BRK está marcada para 22 de dezembro.

Fonte: Isto É Dinheiro.

Últimas Notícias:
Projetos IoT Áreas Remotas

Desafios de Conectividade em Projetos de IoT em Áreas Remotas

No mundo da Internet das Coisas (IoT), a conectividade é a espinha dorsal que permite a comunicação entre dispositivos e a coleta de dados em tempo real. Entretanto, em áreas remotas, onde a infraestrutura de rede de dados é escassa ou inexistente, estabelecer uma conexão confiável pode ser um desafio significativo.

Leia mais »