saneamento basico
BRK Carta de Interesse

BRK assina carta de interesse no Maranhão

BRK Carta de Interesse

No Maranhão, assinamos uma carta de interesse para um financiamento de R$ 500 milhões junto à Proparco, em parceria com o IDB Invest!

Os recursos vão garantir a expansão dos serviços de saneamento básico para mais de 300 mil pessoas dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, além de outros benefícios sociais e econômicos para a região.

Até 2015, quando a BRK chegou ao estado, apenas 38% da população de São José de Ribamar e Paço do Lumiar recebia água em casa. Muitos moradores buscavam água duas vezes por semana, utilizando baldes e bacias, em um sistema de poços que funcionava de forma intermitente.

Hoje, após nossos investimentos, 91% da população dos dois municípios recebe água tratada diretamente na torneira. A produção de água passou de 66 milhões de litros para 106 milhões de litros por dia, um incremento de 61%.

LEIA TAMBÉM: Engeper: Convenção Exclusiva 2024

Os avanços também ocorreram nos serviços de esgotamento sanitário. Até 2015, apenas 8% dos moradores tinham acesso a coleta e tratamento de esgoto. Hoje, esses números subiram para 43% e 33%, respectivamente.

BRK Carta de Interesse

Para os próximos anos, estão previstos cerca de R$ 600 milhões em novos investimentos para os serviços de saneamento nas duas cidades.

LEIA TAMBÉM: Obra de abastecimento de água da futura fábrica da Heineken em andamento

Com compromisso e eficiência, levamos mais saúde e bem-estar para a população maranhense. Juntos, caminhamos rumo à universalização!

Fonte: Linkedin.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »