saneamento basico

Aegea Saneamento compra Sonel Engenharia

A companhia privada de saneamento Aegea anunciou nesta sexta-feira que fechou contrato para a compra da totalidade da participação da Sonel Engenharia, que detém ativos no setor, por valor não divulgado.

O contrato prevê que a consumação da aquisição e o pagamento do preço estão sujeitos ao cumprimento de condições suspensivas, dentre elas a obtenção da aprovação de financiadores e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fundada em 1964 e com sede em Belo Horizonte (MG), a Sonel pertence ao grupo Aterpa. Em 2015, a companhia registrou uma receita líquida consolidada de R$ 62,3 milhões e prejuízo de R$ 4,7 milhões.

A Sonel possui fatia de 33% da Serra Ambiental, concessionária de sanemento do munícipio de Serra (ES), além da totalidade da pré-operacional Sam Ambiental.

Fonte: Notícias UOL

Últimas Notícias:
Mata Atlântica tem só 5 pontos de água com qualidade boa

Mata Atlântica tem só 5 pontos de água com qualidade boa

A qualidade da água dos rios da Mata Atlântica continua precária, sem apresentar sinais consistentes de melhora. A avaliação é da Fundação SOS Mata Atlântica, com base em novo relatório da entidade lançado nesta quinta-feira (19), que registrou uma redução significativa no número de pontos com água classificada como boa. A entidade reforçou a necessidade de avanço no saneamento e na proteção das bacias hidrográficas.

Leia mais »