saneamento basico

Aegea vai adquirir 66% da CAB Ambiental e assume Cuiabá

A companhia Aegea Saneamento e Participações SA e Engie (antiga GDF Suez) manifestou interesse em adquirir 66% da CAB Ambiental, empresa administradora da CAB Cuiabá. Entretanto, a data do novo leilão para concretização do negócio ainda não foi marcada pela Justiça do Rio de Janeiro, onde ocorre o processo de recuperação judicial do Grupo Galvão. A holding que controla as concessionárias deve R$ 1,8 bilhão.

Caso o negócio seja concretizado, a Aegea  deve assumir as funções da CAB Ambiental em Mato Grosso.  A Engie  será encarregada dos serviços em todo Brasil.

O presidente da  Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Alexandre Bustamante, afirma que está acompanhando o processo. “Recebi a informação extraoficial que a  negociação está em andamento. Estamos aguardando a nova data do leilão para que a solução dos problemas relacionados à concessionária seja encaminhado”, declarou em entrevista ao Rdnews.

O leilão já foi cancelado duas vezes. Na primeira tentativa, em 12 de novembro do ano passado, não apareceram interessados. Em 10 de dezembro de 2015, a Aegea desistiu de apresentar proposta momentos antes do início. O  juiz Fernando César Ferreira Viana, da 7ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, deve definir a data do terceiro leilão.

Antes da decisão da Aegea, o prefeito Mauro Mendes (PSB) havia garantido que, caso não houvesse interessado, interviria  na CAB Cuiabá. Entretanto, até o momento a intervenção não foi decretada.

Fonte: RD Online
Foto: Divulgação/Aegea

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »