saneamento basico

Águas de Joinville cobra agilidade e eficiência das terceirizadas

A Companhia Águas de Joinville se reuniu nesta quinta-feira (27) com as empreiteiras licitadas para fazer o serviço de saneamento básico na cidade. Evitar o resserviço de obras e garantir o prazo de conserto de vazamentos foram os principais pontos discutidos no encontro que aconteceu no auditório da sede administrativa da Companhia.

O presidente da Águas de Joinville, Roberto Luiz Carneiro, destacou a importância da autofiscalização das terceirizadas. “O trabalho de fiscalização é nosso, mas não podemos depender apenas dele. As empreiteiras devem fazer esse trabalho também e evitar que a obra seja entregue com problema. Assim, impedimos, por exemplo, que uma rua seja aberta duas ou até três vezes para reparos”, falou o presidente. “Temos de diminuir os transtornos para nossos clientes”, destacou.

Carneiro quer também agilidade no conserto de vazamentos. “Pedimos que a população fosse os olhos da Companhia pelas ruas, e ela nos atendeu. Os avisos de vazamento aumentaram e precisamos garantir que os prazos de conserto sejam cumpridos. Não dá para pedir uso consciente de água enquanto um vazamento fica exposto por dias”, disse o presidente da Companhia.

Fonte: JusBrasil
Veja mais: http://pref-joinville.jusbrasil.com.br/politica/113720101/aguas-de-joinville-cobra-agilidade-e-eficiencia-das-terceirizadas

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »