saneamento basico

Águas de Joinville cobra agilidade e eficiência das terceirizadas

A Companhia Águas de Joinville se reuniu nesta quinta-feira (27) com as empreiteiras licitadas para fazer o serviço de saneamento básico na cidade. Evitar o resserviço de obras e garantir o prazo de conserto de vazamentos foram os principais pontos discutidos no encontro que aconteceu no auditório da sede administrativa da Companhia.

O presidente da Águas de Joinville, Roberto Luiz Carneiro, destacou a importância da autofiscalização das terceirizadas. “O trabalho de fiscalização é nosso, mas não podemos depender apenas dele. As empreiteiras devem fazer esse trabalho também e evitar que a obra seja entregue com problema. Assim, impedimos, por exemplo, que uma rua seja aberta duas ou até três vezes para reparos”, falou o presidente. “Temos de diminuir os transtornos para nossos clientes”, destacou.

Carneiro quer também agilidade no conserto de vazamentos. “Pedimos que a população fosse os olhos da Companhia pelas ruas, e ela nos atendeu. Os avisos de vazamento aumentaram e precisamos garantir que os prazos de conserto sejam cumpridos. Não dá para pedir uso consciente de água enquanto um vazamento fica exposto por dias”, disse o presidente da Companhia.

Fonte: JusBrasil
Veja mais: http://pref-joinville.jusbrasil.com.br/politica/113720101/aguas-de-joinville-cobra-agilidade-e-eficiencia-das-terceirizadas

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »