saneamento basico

Águas de Primavera se manifesta: “reajuste diz respeito à defasagem”

A empresa Águas de Primavera respondeu ao questionamento feito pelo Jornal de Primavera e enviou explicações a respeito do reajuste tarifário. Segundo a Concessionária o valor é sim e tão somente devido à defasagem que atravessa desde o ano dois mil. Acompanhe na íntegra a nota.

“A Águas de Primavera esclarece que o reajuste de 24,46% nos serviços de água e esgoto obedece o contrato de concessão firmado no ano de 2.000. O percentual corresponde a defasagem tarifária dos últimos anos, já que o serviço não tem reajuste desde novembro de 2011 e os reajustes anteriores foram parciais.

A aplicação do reajuste, divulgada por meio do Decreto Municipal 1.452/2014, ocorrerá nas faturas emitidas a partir de 01 de dezembro de 2014. O valor será cobrado gradativamente dos usuários, sendo cerca de 2% ao mês, totalizando 24,46% até outubro de 2015.

É importante frisar que a Águas de Primavera não cobra pela água em si, pois se trata de um bem público. Cobra pelos serviços de captação, tratamento e distribuição da água e pela coleta e tratamento do esgoto. Esses serviços demandam investimentos, que estão sendo realizados no município e totalizarão R$ 55 milhões até 2016.”

FONTE: http://jornaldeprimaveradoleste.com.br/2014/10/aguas-primavera-manifesta-reajuste-respeito-defasagem/

Últimas Notícias:
Projetos IoT Áreas Remotas

Desafios de Conectividade em Projetos de IoT em Áreas Remotas

No mundo da Internet das Coisas (IoT), a conectividade é a espinha dorsal que permite a comunicação entre dispositivos e a coleta de dados em tempo real. Entretanto, em áreas remotas, onde a infraestrutura de rede de dados é escassa ou inexistente, estabelecer uma conexão confiável pode ser um desafio significativo.

Leia mais »