saneamento basico

Curtas: Apesar da Lava Jato, Odebrecht não deve ter problemas financeiros

O alto endividamento da Odebrecht (66 bilhões de reais) somado à prisão do seu presidente não é uma boa combinação – e isso ninguém discute. Mas três banqueiros com intimidade com os números da empresa garantem que a situação deve ser vista sob outra perspectiva.

Primeiro, a Odebrecht tem 22 bilhões de reais em caixa – o que “dá para aguentar muito desaforo”, na visão de um deles. E, em segundo lugar, o grupo não tem dívidas de curto prazo vencendo – os vencimentos mais pesados são para daqui a 24 meses.

Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/mesmo-com-dividas-elevadas-e-presidente-preso-banqueiros-nao-veem-motivos-para-panico-na-odebrecht-saiba-por-que/

Últimas Notícias:
Mata Atlântica tem só 5 pontos de água com qualidade boa

Mata Atlântica tem só 5 pontos de água com qualidade boa

A qualidade da água dos rios da Mata Atlântica continua precária, sem apresentar sinais consistentes de melhora. A avaliação é da Fundação SOS Mata Atlântica, com base em novo relatório da entidade lançado nesta quinta-feira (19), que registrou uma redução significativa no número de pontos com água classificada como boa. A entidade reforçou a necessidade de avanço no saneamento e na proteção das bacias hidrográficas.

Leia mais »