saneamento basico

Curtas: Apesar da Lava Jato, Odebrecht não deve ter problemas financeiros

O alto endividamento da Odebrecht (66 bilhões de reais) somado à prisão do seu presidente não é uma boa combinação – e isso ninguém discute. Mas três banqueiros com intimidade com os números da empresa garantem que a situação deve ser vista sob outra perspectiva.

Primeiro, a Odebrecht tem 22 bilhões de reais em caixa – o que “dá para aguentar muito desaforo”, na visão de um deles. E, em segundo lugar, o grupo não tem dívidas de curto prazo vencendo – os vencimentos mais pesados são para daqui a 24 meses.

Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/mesmo-com-dividas-elevadas-e-presidente-preso-banqueiros-nao-veem-motivos-para-panico-na-odebrecht-saiba-por-que/

Últimas Notícias:

Cinturão das Águas avança e se consolida como a maior obra de transferência hídrica estadual do Brasil com investimento de R$ 800 milhões

O Cinturão das Águas do Ceará, principal obra de transferência hídrica estadual do Brasil, avança em ritmo acelerado e já alcança 91% de execução, com previsão de conclusão para junho de 2026, consolidando-se como iniciativa estratégica para a segurança hídrica do Nordeste ao integrar reservatórios, reforçar o abastecimento humano e ampliar a oferta de água para milhões de pessoas em parceria entre o Governo Federal e o Governo do Ceará.

Leia mais »