saneamento basico

Após morte de Campos, única agenda mantida por Mauro Mendes é para “enquadrar” Cab

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), a exemplo de todos os outros políticos do PSB e importantes lideranças, cancelou todas as agendas oficiais em sinal de luto pela morte da mair importante liderança da sigla, o presidenciável Eduardo Campos. Todas, menos uma: A reunião com um diretor da CAB, para “enquadrar” a empresa pela falta de alguns serviços de saneamento poder causar a perda de seis mil casas populares na cidade.

As residências populares, que seriam financiadas pela Caixa Econômica, estariam na eminência de serem canceladas devido a incapacidade da CAB, concessionária dos serviços de saneamento da Capital, em atender essas casas com água e esgoto.

“Fomos notificados pela Caixa Econômica Federal dessa possibilidade. Já tive uma reunião dura com os representantes da CAB. Única agenda que não cancelei foi com um diretor da CAB, uma segunda agenda sobre esse mesmo assunto”, disse o prefeito, após coletiva de imprensa sobre a morte do presidenciável.

De acordo com Mauro Mendes, além dos investimentos governamentais, a atuação da CAB tem causado uma apreensão muito grande no setor da construção civil, que também ameaça cancelar uma série de investimentos em Cuiabá. Contudo, Mendes afirmou estar pronto para tomar decisões “duras” para “garantir os direitos da população”.

Na Mira

Em 2015 acaba o prazo para a CAB Cuiabá universalizar a distribuição de água na cidade e, caso a empresa não cumpra o objetivo, pode ser penalizada. Mauro Mendes já solicitou um relatório para a Agência Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Amaes) a fim de saber como a concessionária caminha em direção a meta.

“Não vamos esperar maio de 2015 para tomar uma providência. Já queremos saber como estão andando e, se não estiverem caminhando a passo largos para cumprir o objetivo, eles precisam ficar atentos. Eles podem ser duramente penalizados conforme o contrato”, concluiu.

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=%DAnica_agenda_mantida_por_Mauro_Mendes_e_para_enquadrar_Cab&id=374641

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »