saneamento basico

Arsam irá realizar pesquisa sobre serviço de água em Manaus

Manaus – A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos (Arsam) passará a realizar, periodicamente, a ‘Pesquisa de Satisfação do Usuário”, para avaliar os serviços de distribuição, manutenção e qualidade da água, além do funcionamento dos sistemas de coleta e tratamento de esgotos. Cerca de 500 mil pessoas são atendidas pela concessionária Manaus Ambiental.

O estudo, que visa melhorar a eficiência na prestação desses serviços, resultará em pesquisas realizadas entre os usuários da categoria residencial de todas as zonas de Manaus.

Conforme o Departamento de Fiscalização de Saneamento da Arsam, indicadores, como o valor pago pela água e o cumprimento de prazos de execução e manutenção de serviços, também serão avaliados.

http://new.d24am.com/noticias/amazonas/arsam-realizar-pesquisa-sobre-servico-agua-manaus/142718

Últimas Notícias:

Implementação da Tarifa Social de Água e Esgoto avança em municípios onde vivem mais de 156 milhões de brasileiros

a comparação de dados de abril e maio, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informa que houve o aumento de 154,9 milhões para 156,2 milhões de brasileiros residentes em municípios. Onde a implementação pela Tarifa Social de Água e Esgoto foi iniciada. Segundo a atualização de maio da Lista Positiva da Tarifa Social de Água e Esgoto.

Leia mais »
SBV Ambiental (8)

Implantação de redes coletoras de esgoto: desafios executivos, produtividade e impactos operacionais em um estudo de caso | SBV Engenharia Ambiental

A implantação de redes coletoras de esgoto representa uma etapa fundamental da infraestrutura de saneamento urbano. Embora frequentemente associada apenas à instalação de tubulações, a execução envolve uma cadeia complexa, diretamente influenciada por fatores como profundidade de vala, interferências subterrâneas, presença de água, condições geotécnicas, logística de materiais e produtividade das frentes de obra.

Leia mais »