saneamento basico

Audiência pública discute água e saneamento de Caçador

Audiência
Uma audiência pública nesta terça-feira, 3, na Prefeitura, vai discutir e apresentar os editais para a concessão dos serviços de água e saneamento em Caçador.
O estudo é baseado no plano de saneamento básico e prevê que a empresa vencedora da licitação de concessão faça um depósito de R$ 8 milhões.
A comunidade está convidada a participar das discussões, que iniciam às 9h e se estendem até às 12h.

Audiência 1
O prefeito Beto Comazzetto, que apresentou as ações do seu governo na Câmara Municipal na abertura dos trabalhos nesta segunda-feira, 2, foi enfático em destacar que agora a Casan vem com problemas maravilhosas de investir em Caçador.
Essa empresa ficou mais de 30 anos explorando os serviços de água aqui, faturando milhões de reais por mês e pouco fez e somente agora que estão prestes a perder vão promoter investimentos? Parece até piada.

Últimas Notícias:

Implementação da Tarifa Social de Água e Esgoto avança em municípios onde vivem mais de 156 milhões de brasileiros

a comparação de dados de abril e maio, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informa que houve o aumento de 154,9 milhões para 156,2 milhões de brasileiros residentes em municípios. Onde a implementação pela Tarifa Social de Água e Esgoto foi iniciada. Segundo a atualização de maio da Lista Positiva da Tarifa Social de Água e Esgoto.

Leia mais »
SBV Ambiental (8)

Implantação de redes coletoras de esgoto: desafios executivos, produtividade e impactos operacionais em um estudo de caso | SBV Engenharia Ambiental

A implantação de redes coletoras de esgoto representa uma etapa fundamental da infraestrutura de saneamento urbano. Embora frequentemente associada apenas à instalação de tubulações, a execução envolve uma cadeia complexa, diretamente influenciada por fatores como profundidade de vala, interferências subterrâneas, presença de água, condições geotécnicas, logística de materiais e produtividade das frentes de obra.

Leia mais »