A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) teve o objetivo de discutir melhorias para o abastecimento de água no município, identificando e esclarecendo a situação de estudos, projetos e obras em andamento ou já executadas
17/09/2014Câmara de Vereadores realiza CPI da Sanepar em TamandaréA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) teve o objetivo de discutir melhorias para o abastecimento de água no município, identificando e esclarecendo a situação de estudos, projetos e obras em andamento ou já executadas
Nesta quarta-feira (17), vereadores, secretários e servidores municipais se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores com os representantes da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). Na oportunidade, diversos pontos foram colocados em discussão, como por exemplo, a construção da Estação de Tratamento de Água do Barigui e as melhorias na região da Capivara, além da explanação de situações emergenciais recorrentes no município. O presidente da CPI, Zé Bico Perussi, o relator, Pedro Paulo Guerreiro e o membro, Polaco, compuseram a mesa.
Leonel Siqueira, secretário de Governo, Ouvidoria e Comunicação Social, destacou o empenho da Administração em exigir melhorias nos serviços prestados à população, através do contato direto com a Sanepar. “O município está crescendo muito, passando de 110 mil habitantes. São muitas habitações sendo construídas e essas residências precisam de tratamento de esgoto adequado, por isso estamos passando todas as informações necessárias para a Sanepar realizar os trabalhos para o benefício de todos os moradores”, concluiu.
“Saneamento básico é um direito de todos, por isso estamos buscando a resolução dos problemas que existem há muitos anos em nosso município, isso não pode continuar. Os tamandareenses merecem um serviço de qualidade e através de reuniões com a Sanepar, estamos acelerando alguns processos que estavam esquecidos, além de ter um respaldo sobre as operações da empresa em nossa cidade”, disse o prefeito Aldnei Siqueira.
Esclarecimento
Durante a reunião, todas as autoridades e especialistas presentes destacaram o estigma existente entre a população, de que o município de Almirante Tamandaré fornece água para Curitiba, o que não acontece. As nascentes existentes no município são utilizadas para o abastecimento exclusivo das famílias tamandareenses.
O secretário de Meio Ambiente, Fabrizio Granatto e o secretário de Habitação/Urbanismo, Wanderley Antunes, também estiveram presentes. Além do presidente da Câmara, Amauri Lovato e os vereadores Polaco, Zé Bico Perussi, Pedro Paulo Guerreiro, Claudinho Zoinho, Abel da Associação e Carlão Stresser.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social |Colaborou Jefferson Hoffer