saneamento basico

Câmara discute multas por irregularidades da Sanepar

Os vereadores de Ponta Grossa discutem, na sessão de hoje, o projeto de lei 556/2013, que avalia os valores das multas que devem ser aplicadas à concessionária responsável por serviços de abastecimento em Ponta Grossa, a Sanepar. A penalidade seria aplicada, a princípio, por falhas no abastecimento de água e por obras que possam conter alguma irregularidade.

Além disso, a Câmara discute o projeto de lei 557/2013, que prevê a criação do Fundo Municipal de Águas e Saneamento Básico (FMSAB). O Fundo tem a função de concentrar as receitas da ARAS, seja por meio de convênios ou por multas aplicadas à concessionária.

Clique aqui para acompanhar a sessão da Câmara.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »