saneamento basico

(RJ) Cedae assina termo de cooperação que garante água e esgoto

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) assina hoje, (05/12), na sede da companhia, na Avenida Presidente Vargas 2655, 7º andar, Cidade Nova, termo de cooperação técnica com as empresas PHI Even Rio, Cyrela, Gafisa, SMG, Cohani e Spil que garantirá a realização de obras de abastecimento e saneamento no Bairro Pontal Oceânico, empreendimento imobiliário a ser construído no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Pelo contrato, serão construídos totalmente sem custos para a Cedae reservatório de água com capacidade para 5 milhões de litros, 535 metros de subadutora e 6.200 metros de tronco distribuidor com diâmetros de 560 milímetros (mm) a 900 mm, garantindo o abastecimento de água da região e beneficiando diretamente uma população de 50.000 pessoas.

Também serão construídas elevatória de esgotos com capacidade de transportar 1000 litros por segundo (l/s) e 3.000 metros de linha de recalque incluindo a travessia do Canal de Sernambetiba, atendendo a uma população de 240.000 habitantes e indo ao encontro dos compromissos assumidos pelo estado para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Após a conclusão das obras, a Cedae assumirá a manutenção e operação das duas redes.

Fonte: AESBE
Veja mais: http://www.aesbe.org.br/conteudo/9300

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »