saneamento basico

Concessão prossegue após recurso negado

A Justiça negou novo pedido de anulação da concessão do Serviço de água e Esgoto do Município de Jaú (Saemja). A liminar havia sido pleiteada pelo Sindicato dos Funcionários da Prefeitura, Autarquias e Empresas Municipais de Jaú (Sinfunpaem), que alega incertezas com relação a estabilidade dos servidores da autarquia.

O contrato de concessão foi assinado em dezembro do ano passado. A empresa águas de Jahu assume o saneamento no dia 13 de abril.

O sindicato havia ajuizado aço civil pública em outubro do ano passado, na tentativa de reverter a extinção da empresa pública. Na ocasião, a liminar foi rejeitada.

O sindicato ingressou com recurso (agravo de instrumento), negado pelo Tribunal de Justiça, e com novo pedido de liminar na primeira instância, negado na semana passada pelo juiz da 2º Vara Cível, Waldemar Nicolau Filho. A ação segue para julgamento do mérito.

O secreário de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Galvo Pinho, comentou ontem que esperava pela decisão, uma vez que a estabilidade dos funcionários concursados está garantida.

Cadastro

A entidade também no foi exitosa em aço movida contra o Município, que exigia que o poder público no punisse funcionários que no participavam de recadastramento anual dos dados pessoais. “Não pode ser considerada, de imediato, despropositada a determinação de recadastramento de funcionários”, apontou o magistrado na sentença.

A reportagem no conseguiu contato com o advogado do sindicato, Ricardo Iabrude Juste.

 

Fonte: Comércio do Jahu

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »