saneamento basico

Contrato entre prefeitura de Carazinho e Corsan pode ser revisto

Na manhã desta quarta-feira (03) no gabinete da prefeitura de Carazinho, reuniram-se o prefeito Renato Süss, o presidente do legislativo Rudinei Brombilla e o superintendente regional da Corsan, Paulo Berta. Participaram da reunião o chefe de gabinete Vilson Paese, o secretário de planejamento Roberto Klein e o vereador Paulino de Moura. Também os representantes jurídicos estiveram presentes. O objetivo da reunião foi discutir as divergências do contrato assinado em 2010 com a prefeitura de Carazinho e Corsan e do contrato aprovado na época pela Câmara de Vereadores.

Na reunião que durou cerca de uma hora e meia ficou acertado que a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, vai encaminhar para os vereadores o cronograma de obras que a autarquia deve realizar em Carazinho. De acordo com o superintendente da Corsan, são mais de 60 milhões de reais de investimentos que devem ser feitos em Carazinho. O superintende afirmou que se for preciso revisar o contrato assinado com o município isso será feito: “O que nós temos que fazer é garantir o que já está definido para Carazinho que são os mais de 60 milhões de reais para investimento em água e esgotamento sanitário.” Os vereadores cobram a Corsan porque o contrato assinado entre prefeitura e Corsan em 2010 é diferente do que foi aprovado pelo legislativo.

Para o presidente do Legislativo de Carazinho, Rudi Brombilla o momento é de cobrar as soluções da Corsan e fiscalizar. “Eu quero que eles nos informem esse cronograma de obras, de investimentos, como, quando e onde, para que a partir das informações dadas pela Corsan nós possamos fazer esse acompanhamento e cobrar a eficácia desse serviço.” O vereador ainda comentou que é preciso essa fiscalização por parte da Câmara de Vereadores seja contínua para que os investimentos sejam feitos em Carazinho: “A comunidade não pode ser prejudicada. Ela faz o pagamento da sua conta de água mas quer um serviço satisfatório.”

Ainda durante a reunião foi informado que está marcado para o dia 09 de setembro o início da atividade de segurança monitorada no ponto de captação de água da Corsan, que já foi alvo de vários furtos, ocasionando a falta de água em todo o município.

Últimas Notícias: