saneamento basico

Copasa informa o não renovamento de concessão com Pará de Minas

São Paulo – A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) comunica que não foi renovado o contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água e de esgoto do município de Pará de Minas.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que “não logrou êxito na renovação do contrato de concessão”, após um longo período de negociação.

A Copasa informa ainda que o município realizou licitação e homologou seu resultado sem levar em conta os ativos investidos pela companhia e, dessa forma, está adotando as medidas judiciais cabíveis requeridas para o caso.

Fonte: Exame

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »