Representantes da Copasa também participaram nesta quinta-feira (26), da tribuna livre da Câmara para explicar detalhes da prestação de serviços de abastecimento e esgoto, além de obras após as intervenções nas vias públicas.
A Tribuna Livre da Câmara com representantes da Copasa foi convocada através de requerimento para esclarecer diversas questões. O gerente distrital, Jairo Carneiro confirmou estar em atraso com os serviços de tratamento de esgoto e afirmou que a obra está em andamento com três frentes de serviços para a construção de elevatórias, estação de tratamento de esgoto e construção de rede de esgoto na Padre Almir com Paracatu, objetivando retirar o mal cheiro do local.
Outro questionamento foi sobre a falta de água em alguns distritos, onde em alguns casos falta pressão e também funcionários. Para o gerente, as sete localidades onde a empresa opera o abastecimento ocorre normalmente. Quanto aos outros sete distritos, ele disse que os projetos estão concluídos, seguindo para a autorização ambiental, com previsão de conclusão para 2016.
Os vereadores questionaram também como será o abastecimento no futuro se o Rio Paranaíba não conseguir suportar a demanda. O gerente explicou que se vier a acontecer existe um plano B, que seria uma ação de construção de barramento de água no rio para acumular a água e assim continuar abastecendo. Sobre a precariedade dos serviços de pavimentação asfáltica após as intervenções, o representante da Copasa explicou que serão intensificadas as fiscalizações junto aos empreiteiros contratados para fazer este tipo de serviço.
Fonte: Patos Já