saneamento basico

De licença médica, presidente da Sabesp não vai à CPI

São Paulo – A presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, informou que não poderá prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira, 23, porque está de licença médica.

Ela foi convocada na semana passada pelos vereadores da comissão que investiga o contrato da Prefeitura de São Paulo com a Sabesp e os episódios de falta de água na capital após não ter atendido a um convite da CPI.

Em ofício enviado ao presidente da CPI, Laercio Benko (PHS), Dilma disse que foi submetida a um procedimento cirúrgico na laringe há três dias e que ainda está afastada da função por licença médica.

Ela disse que vai aguardar a alta para comunicar à CPI uma data possível para o depoimento.

“Respeitamos a condição de saúde dela, mas a população de São Paulo precisa de esclarecimentos. Não é possível que no meio dessa crise a Sabesp não tenha ninguém exercendo a função dela”, disse o vereador Benko, que é candidato a governador de São Paulo.

Desde o início da crise do Sistema Cantareira, em janeiro, Dilma não tem comparecido aos debates públicos sobre o tema.

Quase sempre a Sabesp é representada pelo diretor metropolitano Paulo Massato.

Benko disse que vai propor a convocação dele na sessão da CPI desta quarta.

Segundo ele, a Sabesp está querendo ganhar tempo para que não depor antes do primeiro turno das eleições, no dia 5 de outubro.

Já aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que é candidato à reeleição, acusam os vereadores da comissão de fazerem uso eleitoreiro da CPI.

Fonte e Agradecimentos: Equipe de Jornalismo Revista EXAME

Últimas Notícias:
Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil (1)

Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil

O CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, aprovaram, nesta terça-feira (1º de Setembro), norma que estabelece critérios técnicos para garantir a segurança sanitária no reúso direto não potável de água.

Leia mais »
Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Imagens impressionantes de uma enxurrada na região entre o Nepal e Tibet, na Ásia, atravessaram o mundo. E no Brasil, fizeram recordar as enchentes ocorridas nos últimos anos, em diferentes regiões. Com mais frequência e intensidade, os extremos climáticos têm a mesma origem, o aquecimento global.

Leia mais »