saneamento basico

SENGE diz que decisão do TCE comprova manobras para vitória da Aegea

O Tribunal de Contas do Piauí decidiu, na última quinta-feira (09), que o processo de subconcessão da Agespisa volte para a fase de apresentação de propostas e pela suspensão do contrato com a Empresa Águas de Teresina, do grupo Aegea. O Sindicato dos Engenheiros do Piauí (Senge) se posiciona no sentido de que a decisão do TCE comprova manobras para vitória da atual responsável pelo saneamento e pelo abastecimento de água de Teresina.

O Presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antônio Florentino, disse que desde o lançamento do projeto de subconcessão da Agespisa que o sindicato denuncia irregularidades e ilegalidades no processo.

“O contrato de programa estabelecido entre a Agespisa e a Prefeitura de Teresina em 2010, a lei complementar que criou a região da grande Teresina e decisões do Supremo Tribunal Federal foram desrespeitadas para atender aos interesses do Governo do Piauí e da Prefeitura de Teresina”, afirmou o sindicalista.

Decisão do TCE

O Senge denuncia que a Aegea desde o início do processo é apontada como a provável vencedora. O sindicato diz que espera que o Supremo Tribunal Federal determine o retorno das atividades para a Agespisa, que, segundo a entidade, possui funcionários altamente capacitados para operacionalizar o sistema de saneamento de todo o Piauí.

Fonte: Viagora

Siga o Portal Saneamento Básico no LinkedIn

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »