saneamento basico

“Falência” e prisão comprometem a CAB

A Prefeitura de Cuiabá pode voltar a admitir o rompimento do contrato com a CAB Cuiabá, que assumiu os serviços de água e esgoto da Senecap. O motivo é um só: a coisa, que estava ruim, deve piorar. Até agora a empresa, subsidiária do Grupo Galvão, não conseguiu cumprir suas metas de distribuição de água e, muito menos, de implementar redes de esgoto. A população, que já amargava os péssimos serviços da Sanecap, agora parece revoltada com a “enrolação” da CAB.

O pedido de recuperação judicial do Grupo Galvão, somada à prisão de seu dono, Dario de Queiroz Galvão Filho, por participação no esquema de corrupção na Petrobras, segundo a Polícia Federal, tende a prejudicar ainda mais a CAB Cuiabá.

Será que não estaria na hora dos homens públicos, incluindo os insípidos vereadores de Cuiabá, de agirem, dando uma solução definitiva à novela em que se transformou a malfadada inoperância da empresa na Capital?

Fonte: Mídia News

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »