saneamento basico

Florianópolis levanta dados para rescisão com a Casan

O novo secretário de Habitação da Prefeitura de Florianópolis, engenheiro e ex-deputado Leodegar Tiscoski, recebeu missão prioritária do prefeito Cesar Souza Júnior. Vai levantar todos os dados visando a rescisão do contrato com a Casan para concessão dos serviços de água e esgoto. A alegação é que há atraso em investimentos, passivos ambientais em vários pontos e perda de recursos financeiros.

Repercussão

O presidente da Casan, Valter Gallina, está de férias e o interino, Arnaldo Souza, não vai se manifestar. Florianópolis é a cidade de Santa Catarina que garante maior percentual da receita da Casan. A notícia da possível rescisão tem grande impacto político. Produziria uma grande polêmica na Justiça. E afastaria o PMDB, que controla a Casan, do PSD, que comanda a prefeitura.

Publicidade

Reconduzido

Eduardo Cesconetto foi reconduzido ao cargo de diretor comercial da Celesc Distribuição em eleição com a participação dos empregados. Obteve 1.398 votos, contra 973 de Cláudio Varella e 255 de Dilson Luiz. Administrador regional em Joinville tinha experiência a área comercial. Vitória do candidato de Eduardo Moreira contra Varella, apoiado pelo deputado Gelson Merisio.

Fonte: DC
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »