A concessionária Foz, empresa da Odebrecht Ambiental responsável pelos serviços de água e esgoto em Santa Gertrudes, informa que já está em contato com o vice-prefeito municipal Paulo Zemuner, com o objetivo de esclarecer as dúvidas.
Sobre o reajuste, a Foz esclarece que a tarifa de água e esgoto de Santa Gertrudes passou por reposição de inflação, prevista no contrato de concessão do serviço de saneamento, autorizada pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo).
A deliberação 433 da Arsesp decidiu pelo percentual de 5,85% (IPCA, divulgado pelo IBGE no período) publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na edição de 31 de outubro, e teve ampla divulgação na mídia local. Esse índice foi aplicado para todas as categorias tarifárias: residencial, comercial e industrial, e considera a variação inflacionária referente aos últimos doze meses.
Santa Gertrudes é um dos poucos municípios brasileiros que contam com abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto para toda a população.
É importante salientar que, com as altas temperaturas ocorridas nos últimos dois meses, ocorre uma tendência natural de aumento no consumo de água. A Foz está à disposição dos clientes de Santa Gertrudes para esclarecer qualquer dúvida em relação ao consumo e aos valores aplicados. O atendimento para assuntos comerciais acontece entre às 9h e 16h na sede da Foz – Rua 2 (dois), nº 684 – Centro.
Fonte: Jornal Cidade
Veja mais: http://www.jornalcidade.net/rioclaro/dia-a-dia/dia-a-dia/114157-Foz-quer-esclarecer-duvidas-sobre-tarifa-em-Santa-Gertrudes-